Deixe seu e-mail e receba nossas informações:
O caixão perdido em isopor por ser um material leve e prático é o produto ideal para a preparação das formas para lajes, nervuradas, grelhadas ou duplas. Não exigindo técnica a cuidados especiais, proporcionam grande economia de mão-de-obra e de materiais, além da rapidez na montagem.
É leve, de corte fácil, tem boa resistência mecânica, não apodrece nem pega cupim. Como isolante térmico e com baixa absorção de água, favorece uma cura de concreto melhor e mais rápida. Em preço, concorre com outros materiais e a rapidez de montagem, sem quebras ou perdas, transforma o EPS no material ideal para esse uso.
Outras Vantagens:
Tradicionalmente, a laje industrializada tem como elemento de preenchimento de vãos entre nervuras, tijolos cerâmicos ou blocos de concreto. Ambos têm influência significativa no peso próprio da laje. Além disso, há perdas na montagem e concretagem da laje, por quebras; há vazamento de nata de cimento nas várias juntas, alterando a composição do concreto lançado; há, lentidão na montagem pelo manuseio das peças pesadas e quebradas. O uso do EPS substituindo os tijolos muda todo o quadro acima descrito. Com a redução de peso próprio considerando os cálculos estruturais, obtêm-se uma estrutura, inclusive fundações, bem mais econômica.
Quando usar
Calculando-se as lajes industrializadas com o uso de blocos de EPS, o dimensionamento fará com que o conjunto fique mais leve e econômico. Essas vantagens aumentam com a dimensão da laje: quanto mais alto o bloco, maiores vantagens; maior quantidade de pavimentos, maior economia global de obra.
Usado em lajes nervuradas em uma só direção ou em grelha, permite o acabamento num único plano inferior, com grande economia de cimbramento, mão-de-obra e tempo. Como forma simples é usado sempre que as condições da obra dificultam a retirada da forma convencional após a cura. É usado como revestimento da madeira da forma e pela sua qualidade semi-elástica permite a retirada da forma facilmente e sem perdas significativas.
Também no caso de detalhes complexos em relevos ou recortes no concreto, o EPS pode ser recortado e aplicado dentro das formas de madeira de tal modo que, ao serem retiradas, se obtém os relevos ou recortes desejados no concreto acabado. Um bom exemplo desse uso é a fachada do edifício da Petrobrás, no Rio de Janeiro.
O EPS tem características muito favoráveis para utilização como elemento enchimento de lajes, é leve e resistente. O EPS não serve de alimento a qualquer ser vivo inclusive microorganismos e, portanto, não favorece a presença de cupim, nem apodrece. Usado em lajes pré-moldadas nervuradas em uma só direção ou em grelha, permite grande economia de cimbramento, mão-de-obra e tempo.
Principais vantagens na aplicação do isopor® em lajes pré-fabricadas
As peças moldadas em eps possuem padrão definido no comprimento, largura e encaixe lateral, sendo alterada apenas na altura, de acordo com a necessidade de cada laje.
Vantagens das lajotas moldadas.
Clique aqui e confira a nossa tabela de medidas de lajes unidirecionais.
Clique aqui e confira a nossa tabela de consumo de lajes unidirecionais.
Clique aqui e confira a nossa tabela comparativa.
Clique aqui e faça o download do nosso catálogo para construção civil.
Clique aqui e confira a nossa tabela de consumo de lajes Bidirecionais.
Clique aqui e confira tabela comparativa em lajota de cerâmica e eps.
Quem pretende projetar ou construir com resultados confortáveis e de manutenção econômica deve sempre pensar no isolamento térmico da cobertura. A Construlev produz peças de EPS previamente recortadas de acordo com o perfil das telhas, seja trapezoidal ou ondulada para aplicação de telhados novo ou já existente. Em um ambiente isolado termicamente você estará diminuindo seus custos com energia elétrica, além de aumentar a produtividade em sua linha de produção.
O EPS pode ser fornecido em placas nas espessuras de 20 mm, 25 mm, 30 mm, 40 mm, 50 mm adequadas a um bom isolamento térmico ou qualquer outra medida determinada pelo consumidor e no cumprimento de 2.000.
Modelos:
Principais vantagens:
Clique aqui e faça o download do nosso catálogo de telhas EPS.
Os produtos industriais encontram no EPS o material ideal para uma proteção perfeita e completa contra todos os riscos provenientes do transporte e manuseamento. Desde os delicados produtos farmacêuticos, aos componentes eletrônicos e aos eletrodomésticos, entre tantos outros, todos chegam ao seu destino perfeitamente protegidos pelas suas embalagens em EPS.
Nossas moldadoras (fabricação própria) são atualmente as mais modernas do país, totalmente automáticas, com uma grande vantagem em relação ao mercado; podemos produzir peças sem limite de dimensões externas com uma otimização total de consumo de energia; trazendo resultados muito eficientes.
Possuímos hoje o mais moderno setor de armazenagem de produto pré-expandido (silos) totalmente computadorizados garantindo uma melhor eficiência na alimentação das moldadoras. Nosso lay-out é definido com setores separados chamados de “células industriais”, onde os produtos são armazenados de acordo com um fluxograma contínuo de produção. Temos ainda um setor de reciclagem do EPS, onde todo o material é totalmente reaproveitado, o que mostra nosso total comprometimento com o meio ambiente. Possuímos ainda uma moderna instalação para secagem das peças (estufa contínua) onde garantimos com total segurança que seu produto (se necessário) será entregue totalmente seco.
Temos todos os tipos de processo logístico de entrega, ex: just-in-time, kan-ban, etc. Nos adequaremos ao melhor sistema que sua empresa necessita, com caminhões preparados para transportar nossos produtos.
Temos uma moderníssima planta de polimerização, composta de três reatores com capacidade aproximada de produção de 600 toneladas/mês, produzindo nosso própria matéria prima trazendo assim mais competitividade.
O EPS é bastante utilizado na área agrícola, em diferentes funções, como aeração de solo, drenagem e produção de mudas. O consumo pode ser grande, quando implantado. Em solos argilosos há menos permeabilidade e a tendência é do solo ao secar é ficar endurecido. Assim, a penetração da água e o enraizamento ficam dificultados, os adubos são facilmente carregados para fora da área de plantio pelas enxurradas, com prejuízo no desenvolvimento da vegetação.
O uso do EPS como condicionador de solos, incorporado às argilas, muda suas características físicas, invertendo as condições descritas. A água passa a penetrar o solo facilmente, raízes se desenvolvem aeradas, os adubos eventuais permanecem e penetram o solo, levados pela água, e a vegetação tem um crescimento maior.
Vantagens:
Clique aqui e faça o download do nosso catálogo de bandeja para mudas.
Os Blocos de EPS Construlev são comercializados em m3 e podem ser fornecidos nas seguintes medidas:
4.000 x 1.250 x 1.000 mm
2.000 x 1.250 x 1.000 mm
Os Blocos possuem densidades variadas conforme a nova norma da ABNT - NBR 11752, onde estão definidos o Tipo e a Classe de cada produto. Veja abaixo.
Veja abaixo a nomeclatura utilizada pela Construlev.
PL - Material tem densidade mínima de 10 a 12/Kgs/m3
A Classe P indica que o material é puro, porém não é retardante a chama.
P1 - Material tem densidade mínima de 13 a 15/Kgs/m3
A Classe P indica que o material é puro, porém não é retardante a chama.
P2 - Material tem densidade mínima de 17 a 19/Kgs/m3
A Classe P indica que o material é puro, porém não é retardante a chama.
P3 - Material tem densidade mínima de 20 a 22/Kgs/m3
A Classe P indica que o material é puro, porém não é retardante a chama.
FL - Material tem densidade mínima de 10 a 12/Kgs/m3
A Classe F indica que o material é puro e retardante a chama.
F1 - Material tem densidade mínima de 13 a 15/Kgs/m3
A Classe F indica que o material é puro e retardante a chama.
CP – Material tem densidade mínima de 8 A 10/Kgs/m3. Material possui 60% de material puro e 40% de material reciclado.
BCM - Material tem densidade mínima de 10 A 11/Kgs/m3. Material possui 80% de material puro e 20% de material reciclado.
Linha de produtos para isolação térmica e aplicação na construção civil. Confeccionados em poliestireno expandido e moldado em placas rígidas, além de ótima resistência térmica para altas e baixas temperaturas, possuem características técnicas e superam as exigências normativas para sua categoria.
As placas de isolantes térmico possuem extensa variedade de aplicações:
Também pode ser usado como camada amortecedora sob piso de rolamento, pois possui ótima resistência à compressão.
Clique aqui para ver a tabela de características técnicas.
Excelente eficiência na isolação térmica para altas e baixas temperaturas; proporciona ótimo conforto térmico nas edificações. Elevada resistência mecânica. Boa resistência química a diversas produtos utilizado na construção civil na industria. Baixa absorção e baixa permeabilidade ao vapor dado seu processo de fabricação. Facilidade na sua utilização, manuseio, transporte e estocagem. Produto inerte e reciclável. Boa estabilidade dimensional. Promove considerável aumento da vida útil da impermeabilização; Boa resistência a microorganismos, sendo imputrescível. Retardante à chama classe F.
A aplicação é extremamente fácil. Contudo, procure um profissional habilitado.
Deve ser estocado em local limpo, seco, ventilado e coberto, mantido afastado do fogo e de fontes de ignição. Empilhar os fardos no sentido horizontal, no máximo de 8 fardos sobrepostos para facilidade na manuseio.